foi por você

foi por você

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bullyng entre Universitários


A Univesidade Estadual de São Paulo ( Unesp) se deparou com um rodeio de universitários em amigas gordas. As agressões ocorreram durante o Interunesp onde os agressores agarravam universitárias acima do peso e aquele que ficasse por mais tempo se tornava o vencedor! Há até uma comunidade no orkut intitulada: Rodeio das Gordas. Mayara Curcio, estudante, presenciou as agressões, segundo a estudante os participantes autodenominados "peões" abordavam garotas obesas, as agarravam, e montavam em cima delas enquanto amigos observavam para um posterior julgamento. Acumulavam maior número de pontos aqueles que conseguisse segura a garotas enquanto ela se debatia por mais tempo. O vencedor no final da festa ganhava um kit denominado "rodeio das gordas"!
Nota: Isso é mais uma demonstração do caráter repugnante de futuros profissonais, pessoas que deveriam ser os primeiros a utilizarem de respeito uns pelos outros por serem estudantes e olhado pelo mercado de trabalho com bons olhos ao se comparar com aqueles vamos por assim dizer iletrados,são os menos responsáveis possíveis! Pra onde será que vai parar este mundo! Sinceramente! Só Jesus voltando mesmo!
Diana R. Reis

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Compromisso Precioso

Compromisso Precioso é um belíssimo filme que mostra a história comovente de um casal que unidos enfrentam
uma terrível doença impiedosa que, ou confirmará seu amor ou destruirá seu casamento. Aqui há problemas na carreira profissional e na família, numa confusão que só o poder de um amor real pode superar.
Assisti esse filme num encontro de casais realizado num final de semana em Serra Negra onde os casais presentes se emocionaram a cada cena que assistíamos. De tudo que pude absorver do filme o que mais me marcou foi o fato de que o amor é uma decisão! Decidir ser fiel em qualquer situação, decidi muitas vezes se abster de certas atividades para agradar ao próximo, decidi ficar em casa cuidando dele(a) porque sua companhia é mais importante do que o encontro num restaurante com amigos ou até mesmo de seus desejos pessoais. Não importa o que aconteça devemos decidir amar as pessoas que convivem conosco, pois depois que perdemos nossos entes queridos acabou as oportunidades. Muitas vezes acreditamos que o amor é um sentimento, porém amor é decidir! Decidir amar é algo que vai muito além de simplesmente viver com uma pessoa rotineiramente, é desejar sua presença e respeitá-la(o) apesar de tudo e de todos. Escrevendo a esse respeito me recordo de um casal de velhinhos que conheçi, entre poucos eles eram um exemplo de compromisso e decisão de um para com o outro. Eles eram meus avós: Ana e José, ambos viveram juntos por muitos anos, quando já velhinhos meu avô sofreu de uma enfermidade que o levou ao falecimento, ao falecer todos os filhos, netos, sobrinhos começaram a se preparar para contar a triste notícia para minha avó já velhinha e adoentada. Os filhos a medicaram e então contaram a triste notícia da morte de seu companheiro de anos! Sua reação foi inesperada! As únicas palavras ditas por uma sincera católica que era foi: -Não irei agora somente na Missa de 7º Dia. E foi exatamente o que aconteceu , após sete dias da morte de meu avô minha avó passou mau e veio a falecer. Não resistiriam viver sem a companhia um do outro! Compromisso Precisoso! será que sabemos o exato significado destas palavras?
O mundo vive a era da modernidade e o que devia ser normal é espantoso para nós. O carinho entre as pessoas estão diminuindo e quando vemos exemplos como o retratado no filme citado acima nos emocionamos e as vezes até duvidamos que seja possível. Faça você a diferença, pois o mundo precisa de homens que não se compram e nem se vendam, homens que tenham um verdadeiro COMPROMISSO PRECIOSO.
Diana R. Reis

Microfotografias do corpo humano

Microfotografias do corpo humano

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Desafio na Montanha


15 de Outubro de 2010
A revista Carta Capital desta semana, publicou uma matéria sobre o brasileiro Paulo Renato Corrêa do Amaral, o nato que "está prestes a entrar para o hall da fama da Conrardes, a ultramaratona mais difícil do mundo".
[...]Nato completou os 89 quilômetros da prova nove vezes. Em 2011, se tudo der certo, somará dez participações feitos de poucos.
Este brasileiro enfrenta uma martona onde há montanhas infindáveis, a temperatura costuma ficar abaixo de zero e o frio congela as extremidades do corpo, e o ar parece faltar. Imagine Nato numa corrida enfrentando esse clima! Difícil!
Porém Nato mostra-se determinado, faz tudo por conta própria, passagens, hospedagens, equipamentos e inscrição, tudo sem patrocínio. Sua realização em participar da ultramaratona denominada Conrardes, é ainda maior por não ser um atleta e sim um comum Engenheiro de profissão.
A Conrardes começa às 05:30h da manhã, todos os atletas usam luvas par resistir ao frio, boné para o sol, gel hidratante e 2 cronômetros, um em cada pulso. A prova pode demorar até 12h.
[...] Um vez Nato quase desistiu. O trajeto é entre Pietermaritzburg e Durban. A cada ano, o sentido da largada se inverte. Naquele em que o brasileiro esteve perto de deixar a prova, a saída foi em Pietermaritzburg. A cidade fica mais próxima de The Big Five e os atletas enfrentam o gelo da cadeia de montanhas logo no alvorecer. Nesse dia, em uma de suas primeiras participações, Nato perdeu as luvas no sopé da montanha. "Não sei como suportei o frio", lembra.
Quando as subidas começaram a ficar cada vez mais íngremes e o tempo literalmente fechou, Nato arrependeu-se de não ter recuperado as luvas do chão. O frio congelou as mãos, as orelhas e o nariz. A desistência tornou-se uma ideia bem considerável, porém, naquela situação não adiantaria muito, pois o frio não iria embora. O melhor a fazer seria correr. Foi o que fez, o mais rápido que pôde. "A superação numa competição como essa não é apenas física, mas mental", diz Além das dores, o maratonista tem de saber lidar com as alterações de humor. Segundo Nato, atletas que participam de provas de longa duração e alta exaustão física tendem a ficar deprimidos e desistir.
Nato diz: "A Conrardes premia quem tem uma grande regularidade e não apenas aqueles que terminam entre os primeiros." [...]
Nato tem várias medalhas que foram destinadas àqueles que completam o curso entre sete e nove horas, também chamada de Bill Rowan Medal, em homenagem ao primeiro ganhador da competição.
A Conrardes foi disputada desde 1921 com o objetivo de homenager os combatentes da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser uma prova cansativa e que exige muito de seus atletas. Nato diz que o esforço compensa:"É muita emoção participar da Conrardes. A vibração da população é incrível!"
Nota: Ler sobre a maratona de Conrardes me faz lembrar uma citação feita pelo apóstolo Paulo que diz que no mundo participamos de uma corrida para alcançar uma coroa corruptível ou seja, acaba. Porém devemos participar da corrida em busta do prêmio eterno, incorruptível. Quantos desafios e obstáculos encontramos pelo caminho! Às vezes, assim como Nato, quase desistimos, mas a emoção de chegar ao final compensa todo o esforço, às vezes nos deparamos com um sentimento de depressão mas a alegria de tarefa cumprida deve nos motivar a continuar. Que possamos desafiar as montanhas, o frio e todo desconforto de nossa maratona diária e nos preparar adequadamente para nos apresentar vencedores perante nosso eterno Deus.
Diana Rodrigues

Violência na mídia e os efeitos sobre as crianças

Violência na mídia e os efeitos sobre as crianças