foi por você

foi por você

quarta-feira, 30 de março de 2011

Pequeno Grupo grandes Bençãos


Todas as sextas- feiras a noite participo do pequeno grupo Monte Sião, organizado na casa da Priscila e do Wagner! Este ano decidimos realizar alguns eventos especiais e realizamos um desses projetos com um programa especial destinado aos vizinhos do casal. Foi muito gratificante perceber o quanto as pessoas se sentiram confortáveis num ambiente cristão e ao mesmo tempo sem muita pressão. Digo isso porque muitos ainda não aprenderam que não devemos forçar a ninguém ser o que não quer ser, participar do que não quer participar, a amizade é um benefício incalculável quando se diz respeito a alcançar metas. Acabei de ler algo a respeito do crescimento da igreja adventista no EUA. e fiquei feliz por saber que eventos de treinamento tem promovido um crescimento de membros maior do que de outras demominações. Michelson Borges comenta em seu blog que " dados divulgados recentemente mostram o crescimento de 2,5% do adventismo do sétimo dia na América do Norte, onde os batistas do sul e as principais denominações, bem como outros grupos da igreja, estão em declínio. Os adventistas estão realmente crescendo 75% mais rápido do que os mórmons (1,4%), que priorizam o crescimento numérico. Para observadores externos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a taxa de crescimento na América do Norte é desconcertante."

Todo esse crescimento se deve ao fato de que o adventismo simplesmente é uma religião que basicamente volta ao básico: "mostrando o que Deus quis dizer e como podemos... nos moldar para ser o que Deus quer que sejamos." diz Daniel Shaw, um especialista em expansão missionária cristã no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia. O adventismo possui algo em particular: o estilo de vida vegetariano e o culto de sábado, isso foge do objetivo predominantemente cristão.

A criatividade também contribui para seu crescimento, Em Washington, por exemplo, a denominação tem estabelecido os "cafés cristãos", onde as pessoas podem relaxar e fazer perguntas sem sentir as pressões da igreja. E um pequeno grupo adventista proporciona exatamente isso, um ambiente informal onde "Você não está, necessariamente, convidando-os para a igreja", disse Bryant. "Você está sentado, conversando com as pessoas, construindo relacionamentos – e lentamente conversando com elas sobre Cristo." Participe de um pequeno grupo e sinta essa atmosfera que vem do céu!

Abraços Diana

Nenhum comentário:

Postar um comentário