A história de Leão comoveu-me. Após o desastre nas cidades serranas do Rio de Janeiro, Leão, cão que perdeu a sua dona na tragédia, não sai de perto do túmulo da dona desde seu interro.
Quanta amizade um cão pode ter por seu dono! Realmente eles são fiés em todos os momentos; hoje em dia o fato de sermos chamados de cachorros tem sido de certa maneira até agradável e um elogio! Pois os humanos por muitas vezes tem tido atitudes de bichos. Imaginem só, pessoas que estão sofrendo com a recente tragédia se depara com comerciantes (que deveriam fazer doações para as vítimas) se aproveitando da situação! Fiquei horrorizada ao assistir no jornal que os comerciantes estavam triplicando o valor das mercadorias para ter certa vantagem às custas do sofrimento dos outros! Como pode o ser humano ter tanta ganância e egoísmo? Pra onde nós iremos parar desse jeito! Sinceramente! Não sei! Só pela misericórdia de Deus.
O fato ocorrido me faz meditar no valor de uma fidelidade. Quando nos deparamos com pessoas ou até mesmo animais sendo fiéis aos seus amigos e donos achamos algo fantástico!Incrível! Isso não é comum! Mas quando vemos crueldade, ganância, egoísmo, a tendência nossa é não nos surpreender. Por que será? Por quê? Estamos ficando cada vez mais frios, isso foi profetizado! "Nos últimos tempos o amor de muitos se esfriará! " O que é pra ser normal virou algo espetacular, e o que é pra ser horrendo tem se tornado normal! Essa é a realidade.O fato de presenciarmos isso todos os dias deve nos fazer meditar na qualidade de nossa fidelidade para com Deus e o nosso próximo, será que estou sendo fiel ao meu cônjuge, ao meu vizinho, ao meu amigo e até ao meu inimigo (não me igualando a ele) ? Essa é uma pergunta que não deve calar aos nossos ouvidos. FIDELIDADE palavra bonita de se ouvir e difícil de se praticar!
Diana R. Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário