foi por você

foi por você

quarta-feira, 30 de março de 2011

Pequeno Grupo grandes Bençãos


Todas as sextas- feiras a noite participo do pequeno grupo Monte Sião, organizado na casa da Priscila e do Wagner! Este ano decidimos realizar alguns eventos especiais e realizamos um desses projetos com um programa especial destinado aos vizinhos do casal. Foi muito gratificante perceber o quanto as pessoas se sentiram confortáveis num ambiente cristão e ao mesmo tempo sem muita pressão. Digo isso porque muitos ainda não aprenderam que não devemos forçar a ninguém ser o que não quer ser, participar do que não quer participar, a amizade é um benefício incalculável quando se diz respeito a alcançar metas. Acabei de ler algo a respeito do crescimento da igreja adventista no EUA. e fiquei feliz por saber que eventos de treinamento tem promovido um crescimento de membros maior do que de outras demominações. Michelson Borges comenta em seu blog que " dados divulgados recentemente mostram o crescimento de 2,5% do adventismo do sétimo dia na América do Norte, onde os batistas do sul e as principais denominações, bem como outros grupos da igreja, estão em declínio. Os adventistas estão realmente crescendo 75% mais rápido do que os mórmons (1,4%), que priorizam o crescimento numérico. Para observadores externos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a taxa de crescimento na América do Norte é desconcertante."

Todo esse crescimento se deve ao fato de que o adventismo simplesmente é uma religião que basicamente volta ao básico: "mostrando o que Deus quis dizer e como podemos... nos moldar para ser o que Deus quer que sejamos." diz Daniel Shaw, um especialista em expansão missionária cristã no Seminário Teológico Fuller, em Pasadena, Califórnia. O adventismo possui algo em particular: o estilo de vida vegetariano e o culto de sábado, isso foge do objetivo predominantemente cristão.

A criatividade também contribui para seu crescimento, Em Washington, por exemplo, a denominação tem estabelecido os "cafés cristãos", onde as pessoas podem relaxar e fazer perguntas sem sentir as pressões da igreja. E um pequeno grupo adventista proporciona exatamente isso, um ambiente informal onde "Você não está, necessariamente, convidando-os para a igreja", disse Bryant. "Você está sentado, conversando com as pessoas, construindo relacionamentos – e lentamente conversando com elas sobre Cristo." Participe de um pequeno grupo e sinta essa atmosfera que vem do céu!

Abraços Diana

Erro de sinaleira de York

Ótima ilustração par sermões lida e publicada por Michelson Borges. Erro de sinaleira de York

terça-feira, 29 de março de 2011

Desfrutem dos temperos!!

Li esta manhã sobre os benefícios e utilidades do uso de temperos. A primeira delas é que alguns temperos podem substituir o sal além de deixar sua comida muito mais saudável. Abaixo listei alguns que me chamaram a atenção quanto ao seu poder curativo:
Alho e Cebola - Ele diminui a pressão sanguínea e o nível de colesterol. A cebola inibe a ação de algumas bactérias e fungos, diminui o risco de trombose e arteriosclerose, previne câncer de pulmão, estômago, próstata e fígado.
Sávia - Tem ação anti-inflamatória e estimula a digestão. Tempero indicado nos casos de falta de apetite, endema, afcção da boca, afta, tosse e bronquite.
Manjericão - acalma os espasmos da digestão, em grande quantidade e é ótimo fortificante e antigripal.
Alecrim - Combate o vírus da gripe e previne doenças dos rins da retina e da catarata.
Salsa - A salsinha combate doenças do coração e dos rins.
Coentro - Rico em ferro e vitamina C, alivia indigestão e tem poder calmante.
Estragão - alivia cólica menstrual e auxilia na digestão.
Hortelão e Menta: Ótimas para a digestão e proporciona alívio para crises de bronquite, cólica estomacal e intestinal, dores , gripes e tosses.
Louro - Alívio contra gases.
Tomilho - Alivia distúrbios intestinais e previne inflamações.
Açafrão - Tem propriedade antioxidante e anti-inflamatórias que melhoram a digestão.
Gengibre - Combate dor de cabeça, enjoo e náuseas, aumenta a temperatura do corpo obrigando o organismo a gastar mais energia.
Desfrutem dos temperos e boa culinária pra você!!!

Abraços Diana


terça-feira, 15 de março de 2011

Filme: Marley e Eu


No último final de semana, mais precisamente num domingo a tarde, larguei a casa e desejei descansar um pouco, e, como de costume aos domingos o nível de programas nos canais de TV livre não são os melhores, portanto decidi assisti um filme que fazia tempo que queria assistir e não tinha tido a oportunidade ainda. Que aventura! Filme super interessante que retrata a amizade conturbada de uma família nova que decide adotar um cão, que por sinal estava em liquidação! Se vocês não assistiram o filme ainda, assista, é um bom programa para final de semana, além do mais nos deixa uma bonita reflexão: Como é importante deixarmos as diferenças ou o diferente de lado e amar independentemente de quão difícil seja a convivência.
Abçs Diana R.Reis.

Arroz doce Frito Huuuuuuuuuuummmmm!!


Durante esta semana não tenho me sentido muito bem, minha sinusite atacou e consequentemente a vontade de ficar em casa é grande!
O meu dia está um pouco monótono e acabei dando uma olhadinha num caderno que tenho, (aqueles que a gente escreve de tudo um pouco) e encontrei uma receita de um arroz doce pingado e frito que a algum tempo atrás copiei de um desses programas de culinária! O dia está frio e senti uma vontade de fazer esse arroz doce! Hummm! Depois do jantar vai ser uma ótima e barata sobremesa! O que vocês acham? Se vocês gostaram abaixo está a receita, beijos, espero que se deliciem. Diana R.Reis

Igredientes:
  • 100ml de água;
  • 200g de arroz tipo agulhinha;
  • 2 folhas de limão;
  • 4 gemas peneiradas;
  • 150g de açúcar;
  • 1 1/2 litro de leite.

Para empanar e fritar:

  • 4 claras ligeiramente batidas ;
  • 200g de coco seco ralado;
  • óleo suficiente para fritar.

Modo de Preparo:

Numa panela em fogo médio, coloque água, arroz, tipo agulhinha e folhas de limão, cozinhe até quase secar. Acrescente as gemas peneiradas e açúcar, mexa bem para agragar asa gemas. Aos poucos, pingue o leite, conforme o arroz for secando, até que fique macio ( este processo leva cerca de 1 hora). Dica: se quiser o arroz doce mais cremoso é só acrescentar leite. Desligue o fogo, transfira o doce para uma travessa ou assadeira, deixe esfriar e corte no tamanho desejado. Passe os pedaços de arroz doce em claras ligeiramente batidas e em seguida em coco seco ralado. Frite em óleo quente (+/- 160º) e coloque sobre o papel absorvente. Sirva com cubos de manga.

Redimento:6 porções

Custo: R$5,00 a R$6,00